Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Informes - Suspensão das aulas do Ifes > Câmaras > Informe - Atividades avaliativas para os cursos técnicos de nível médio e cursos de graduação
Início do conteúdo da página

Informe - Atividades avaliativas para os cursos técnicos de nível médio e cursos de graduação

Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2020, 11h30 | Última atualização em Quarta, 08 de Abril de 2020, 18h58

Retificação - Nota Informativa n.º 05/2020 – Pró-Reitoria de Ensino do Ifes

Atividades escolares avaliativas para os cursos técnicos de nível médio e cursos de graduação no período de suspensão das aulas em razão da pandemia do coronavírus (COVID-19) 

 

Conforme a última nota publicada pelo Comitê de Crise, no dia 01 de abril de 2020, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) permanecerá com as atividades letivas presenciais suspensas até o próximo dia 17 de abril para os cursos técnicos e de graduação, em razão da pandemia do coronavírus (COVID-19). O Ifes tem recomendado e incentivado que os estudantes permaneçam, dentro de suas possibilidades, ativos em suas atividades de aprendizagem, principalmente de revisão do conteúdo já trabalhado. Contudo, a Pró-Reitoria de Ensino reforça que enquanto for mantida a suspensão das atividades, esse período não é contabilizado como de efetivo trabalho escolar, ou seja, não pode ser computado para compensação das cargas-horárias dos componentes curriculares. Dessa forma, orientamos que novos conteúdos não devem ser trabalhados, não podem ser dados como cumpridos e ressaltamos ainda que não é permitida a aplicação de atividades avaliativas, nem mesmo aquelas já previstas em planos de ensino. A exceção é para os cursos realizados nas modalidades à distância, cujas atividades avaliativas presenciais poderão ser adequadas a essa modalidade e para casos omissos condicionados a aprovação da Pró-Reitoria de Ensino. O Comitê de Crise do Ifes tem discutido sobre possibilidades de utilização de recursos de educação a distância e de tecnologias educacionais como forma de reposição de parte dessas aulas durante o período de isolamento social. O Ifes está elaborando uma proposta viável de atuação para este período, que deve ser anunciada após as próximas reuniões do Comitê. 

Todas as informações sobre o posicionamento da Instituição sobre o coronavírus estão disponíveis na capa do site do Ifes, em um banner sobre o assunto. Novas orientações específicas de cada área podem ser feitas diretamente pelas Pró-Reitorias do Ifes. Acompanhe!

 

Vitória – ES, 08 de abril de 2020.

Adriana Pionttkovsky Barcellos
Pró-Reitora de Ensino

Retificação

registrado em:
Fim do conteúdo da página