Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Proen e Proex abrem inscrições para submissão de trabalhos na VII Jornada de Integração do Ifes até 30 de setembro

Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2023, 18h54 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2023, 14h25

As Pró-Reitorias de Ensino e de Extensão (Proen e Proex) lançaram o Edital de chamada de trabalhos para serem apresentados na VII Jornada de Integração, que acontecerá em três datas, a partir de 16 de novembro e em três diferentes campi do Ifes. Os trabalhos devem ser desenvolvidos com a participação de servidores e estudantes e, aqueles selecionados serão apresentados em formato de Roda de Conversa, presencial, em que todos os apresentadores poderão compartilhar suas experiências.


O prazo para submissão de trabalhos vai de 04 a 30 de setembro. Para as ações de Extensão, os trabalhos serão divididos em dois grupos: aqueles que são desenvolvidas com o apoio do Programa de Apoio à Extensão (Paex), que terão de ser obrigatoriamente apresentados na Jornada; e aqueles que ocorrem com participação voluntária, ou seja, sem apoio financeiro do Paex. O coordenador da ação será o responsável pela inscrição.
Os trabalhos relacionados às ações do Ensino serão classificados em três grupos: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), cujos estudantes são bolsistas e a apresentação é obrigatória; Programa de Residência Pedagógica (com participação obrigatória) e os programas, projetos e/ou ações de Ensino.


A inscrição será feita em formulário on-line, com a submissão de um resumo do trabalho. Mesmo havendo mais de um apresentador por trabalho, todos devem ser inscritos também como participantes na VII Jornada de Integração.
A avaliação das propostas dos trabalhos será realizada de acordo com o conteúdo dos resumos submetidos, em que devem conter dados relevantes para a compreensão do trabalho e dos critérios avaliados. Serão utilizados os seguintes critérios para avaliação: contemporaneidade e relevância do tema; originalidade; interação/diálogo da proposta e o impacto dos resultados.
Dúvidas podem ser enviadas para a comissão organizadora pelo e-mail jornadadeensino@ifes.edu.br.

Veja as informações no Edital
Acesse o modelo de arquivo para submissão do resumo
Edital Retificado - 26/10/2023
Errata 01

VII Jornada de Integração

A VII Jornada de Integração do Ifes acontecerá em formato presencial e em três campi, percorrendo todas as regiões do Espírito Santo: Campus Santa Teresa, que receberá os campi da região Norte; Campus Cachoeiro de Itapemirim, sede do evento que reunirá os campi do Sul do estado; e Campus Vila Velha, que receberá os trabalhos da região Central.
Cada cidade será um polo que vai reunir os trabalhos dos campi da região, além de palestras, minicursos e atividades culturais. São mais chances para participar, gratuitamente, e aproveitar os conteúdos da jornada perto de você. Haverá certificado de participação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página