Competências da Diretoria de Ensino Técnico
Neste escopo e de acordo com o Regimento Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Disponível em https://ifes.edu.br/documentos-institucionais/6791-regimento-geral-do-ifes), atualizado em 2019, são competências da Diretoria de Ensino Técnico:
Art. 24. Compete à Diretoria de Ensino Técnico, diretamente e por meio de seus órgãos complementares:
I. assessorar a Pró-Reitoria de Ensino na definição de políticas e na aplicação das diretrizes e regulamentos de ensino, propondo suas atualizações;
II. contribuir para articular a Educação Profissional Técnica de Nível Médio com o Ensino de Graduação, bem como com a Pesquisa, a Extensão e a Produção, em parceria com as respectivas Pró-Reitorias;
III. fornecer orientação e apoio aos campi na execução dos regulamentos, normas, encaminhamentos dos processos de autorização, avaliação, reformulação e extinção de cursos e demais demandas, no âmbito dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio;
IV. manter em parceria com a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional junto aos órgãos governamentais e de classe os credenciamentos e as informações dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio;
V. acompanhar o desenvolvimento de projetos e programas, no âmbito dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, resultantes de acordos com órgãos governamentais; de Ensino Técnico assessora a Proen na aplicação das diretrizes nacionais para a educação profissional técnica de nível médio.
VI. acompanhar o trâmite de processos internos relacionados aos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio;
VII. propor normas e editais decorrentes das atividades de ensino;
VIII. organizar as informações, visando à divulgação interna e externa dos cursos, em articulação com a Assessoria de Comunicação Social e Eventos;
IX. propor a padronização dos procedimentos relacionados à gestão acadêmica em parceria com outras diretorias;
X. articular com o Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) a proposição de políticas referentes à educação a distância nos cursos técnicos.
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