Ações campus Linhares 2019

Publicado: Terça, 02 de Junho de 2020, 12h08 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2020, 12h08
CEM Cinema, Esporte e Música André Leite Serafim 255 O projeto CEM – Cinema, Esporte e Música é estruturado pensando no cinema como instrumento didático para abordagem de temas transversais relacionados ao esporte e a música, de forma que os alunos do Campus tenham a oportunidade de ampliar seu espaço de lazer e desenvolvimento cultural.
SOLDAGEM E REPAROS Vitor Luiz Rigoti dos Anjos 10 Resumo da proposta:
Capacitar discentes do curso de Engenharia de Controle e Automação do campus Linhares a executar serviços de soldagem por eletrodo revestido e reparos, bem como as operações auxiliares a estes serviços.
Justificativa (Descrever os motivos que levaram à construção da proposta)
Os motivos para executar esta proposta são:
- A existência de móveis quebrados ou danificados (mesas, cadeiras, bancos, etc.) que podem ser consertados através de soldagem.
- O desejo do professor de compartilhar conhecimentos práticos em relação à soldagem e às atividades que lhe são auxiliares.
- A existência de carga horária disponível do professor proponente.
- A necessidade de oferecer horas de atividade complementar para os discentes.
Olimpíadas de Física, Astronomia e Astronáutica (OBF, OBFEB, OBA e MOBFOG) Lucas Sousa Carvalho Martins 190 A ação visa oportunizar aos estudantes a participação nas Olimpíadas de Física e de áreas afins: Olimpíada Brasileira de Física (OBF), Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e Mostra Brasileira de Foguetes
(MOBFOG).
Giro Cultural pela cidade de São Paulo Tiago José Pessotti 48 Resumo da proposta: O “Giro Cultural pela Cidade de São Paulo” é organizado para que os alunos do campus possam ter acesso a manifestações culturais e ao lazer em uma metrópole, ao mesmo tempo em que promove a articulação entre a teoria e a prática dos conteúdos oferecidos nas diferentes modalidades de ensino. O projeto contará com visitas guiadas, participações em eventos culturais e em atividades de lazer.
Justificativa: Este projeto prevê visitas monitoradas em vários ambientes culturais da cidade de São Paulo, como a Bolsa de Valores de São Paulo, o museu Catavento, o MASP, o Theatro Municipal de São Paulo e a Estação Júlio Prestes. Além disso, os alunos participarão de peças de teatro e shows, visitarão a famosa Avenida 25 de março, e terão contato com negócios que operam com grande volume de clientes.
Espera-se trabalhar os seguintes conteúdos: o Mercado financeiro e de capitais; Oportunidades de negócios; Contexto geral e atual das organizações; Relacionamento interpessoal; Estresse no ambiente de trabalho; Desafios da gestão de pessoas; Aspectos da literatura brasileira do século XX (a semana de 22 e a primeira geração modernista).
Núcleo de Estudos em Robótica Desportiva (NERD) Carlos Jones Rebello Junior 16 Núcleo de Estudos em Robótica Desportiva (NERD)
Treinamento Esportivo I ( Handebol, Vôlei de Praia e Tênis de mesa) André Leite Serafim 50 O projeto de Treinamento Esportivo I é estruturado de forma que os alunos do campus tenham a oportunidade de vivenciar a prática esportiva nas modalidade Handebol, Vôlei de Praia e Tênis de Mesa em seus apectos técnicos e táticos.
Aulas de Conversação Jocilana Maria Damasceno 15 Atividades de revisão de conteúdo de Língua Inglesa e aplicação de atividades comunicativas/ conversação para 1º e 2º períodos.