Página inicial > Ações Complementares > Ações Complementares > Ações campus Cachoeiro de Itapemirim

Ações campus Cachoeiro de Itapemirim

Publicado: Terça, 19 de Março de 2019, 10h32 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2019, 16h18
CiEn - Conversation in English Guilherme Augusto dos Santos Póvoa 54 Afinado ao grande projeto de Internacionalização do Currículo do Ifes, esta atividade proposta aqui tem, por objetivo, ofertar um curso de conversação em língua inglesa no campus Cachoeiro de Itapemirim. O curso visa atender, neste semestre, alunos de graduação e servidores do próprio instituto (professores e/ou técnicos administrativos). Dessa forma, promove-se um espaço para disseminação e aprendizado da língua e cultura anglófonas em nosso campus.
Mini curso – aspectos da legalização de atividades de mineração e prática: confecção de planta de situação para fins de requerimento de autorização de pesquisa Marcônio Pereira de Magalhães  18 O mini curso será ofertado aos alunos regularmente matriculados no curso Técnico em Mineração nos Módulos III e IV, com objetivo de complementar os conhecimentos teóricos e práticos, relacionados principalmente as áreas de Pesquisa Mineral, Mineração e Meio Ambiente e Geoprocessamento. Durante o curso os alunos terão oportunidade de conhecer mais sobre os aspectos da legislação mineral e ambiental relacionados a regularização de atividades de mineração, e deverão realizar prática com software específico para geoprocessamento, a fim de elaborar plantas de situação que devem compor os processos de requerimento de autorização de pesquisa mineral, encaminhados a Agência Nacional de Mineração – ANM.
Semana Nacional do Livro e da Biblioteca Renata Lorencini Rizzi  180 Os temas serão abordados em dois dias. O primeiro dedicado ao ativismo alimentar onde será abordado o respeito a si mesmo, como o cuidado com a origem dos alimentos que consumimos e a preparação das nossas próprias refeições. Já o segundo dedicado a questão dos impactos ambientais que tratará sobre o respeito ao meio ambiente. Durante os dois dias serão recolhidos itens para doação a OSCIP Casa Verde. E as atividades ocorrerão conforme descrito na planilha abaixo.