Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Ações Complementares > Câmaras > Ações campus Vitória 2020
Início do conteúdo da página

Ações campus Vitória 2020

Publicado: Quarta, 23 de Junho de 2021, 18h04 | Última atualização em Quinta, 24 de Junho de 2021, 15h47
Título Proponente Nº de vagas Resumo
Transformação Digital Marcelo Queiroz Schimidt 20 A transformação digital chegou no mundo do trabalho trazendo novos desafios para a formação profissional.
Seminário Regular do Laboratório de Tecnologias do Futuro (Labtef) Douglas Almonfrey 75 Seminário Regular do Laboratório de Tecnologias do Futuro (Labtef)
Curso de Iniciação e Desenvolvimento Esportivo da Modalidade Judô Marcelo Visintini 30 Não disponibilizado pelo campus
Curso de Iniciação e Desenvolvimento Esportivo da Natação Francelino Alves Henriques 30 Resumo não disponibilizado pelo campus.
Iniciação à cultura corporal de movimento na modalidade futsal Igor Barbarioli Muniz 30 Arquivo editável não encaminhado no e-mail
Iniciação à cultura corporal de movimento na modalidade handebol Mauro Sérgio da Silva 60 Não disponibilizado arquivo editável
Iniciação à cultura corporal de movimento na modalidade voleibol José Maurício Diascânio 45 Não disponibilizado arquivo editável para copiar o texto
ArcGIS na prática Emmanoel Guasti Ferreira 20 O campus não disponibilizou arquivo editável
Conversação em Inglês (nível intermediário) Rosângela Guimarães Seba 18 Não disponibilizado o arquivo editável pelo campus
Tutoria em Língua Inglesa aos alunos ingressantes (nível básico) do Ifes - Vitória Luciana Lopes Cypriano Barreto 50 Não disponibilizado pelo campus
Curso de Modelagem de Estruturas com kit Estrutural Mola Janaina Pena Soares de Oliveira 20 Não disponibilizado arquivo editável
Oficina “Curta Matemática” Claudia Alessandra Costa de Araujo Lorenzoni 100 A presente proposta relaciona-se à suplementação da formação dos participantes oportunizadapelo currículo de seus cursos. Tem como principal motivação o interesse da proponente emoferecer atividades diversificadas e não presenciais à comunidade acadêmica no atual momentode isolamento social em virtude da pandemia do novo Coronavírus. Como objetivo geral, visa aproporcionar a estudantes do Ifes atividades lúdicas envolvendo matemática. Maisespecificamente, pretende-se estimular laços de afeto entre o público-alvo; explorar conceitos dematemática por meio da produção de vídeos sobre ideias matemáticas ou ações positivasassociadas à matemática; criar material de divulgação e popularização de ideias matemáticas; eparticipar das Comemorações do Dia Nacional da Matemática organizadas pela Coordenadoriade Matemática em 2020. O desenvolvimento da ação prevê as etapas de divulgação, atendimentoremoto para orientações de produção, submissão de vídeos produzidos, avaliação e produção derelatório. As atividades do público-alvo serão acompanhadas por atendimento remoto paraorientações de produção. Participantes inscritos que submeterem a material conformeorientações serão avaliados como “aprovados”.
Elaboração de projetos arquitetônico e complementares para residência Marcelo Ricardo Soares Meneguelli 4 O projeto de extensão intitulado “Elaboração de projetos arquitetônico e complementares pararesidência” tem por objetivo a elaboração dos projetos arquitetônicos necessários (plantas, elevações,vistas, fachadas, cortes, etc) para aprovação de projeto residencial nos órgãos competentes (PrefeituraMunicipal de Vila Velha/ES) para residência a ser implantada no mesmo município. Os projetoscomplementares (estrutural, elétrico, hidráulico, paisagismo, etc) também serão elaborados para quetodos os dados necessários para a execução da obra estejam disponíveis, assim como o orçamento evistas 3D (tridimensional) da mesma, que também fazem parte do escopo da ação.
Español Básico 1 - Proyecto Aprendizaje Integrado de Contenido y Lenguaje Veronica Rangel Barreto 25 Considerando o Mapa Estratégico Ifes 2018-2022, a visão de futuro é "Ser referência em educação, profissional, contribuindo para o desenvolvimento Espírito Santo, com reconhecimento nacional e internacional" e, em consonância com os movimentos de inovação educacional, como o uso estudante e focadas no trabalho em equipe e na busca de soluções de problemas reais, propomos o Projeto Aprendizagem Integrada de Conteúdo Trata-se de uma ação estratégica de internacionalização do Ifes, em que a aprendizagem de um determinado conteúdo se dá por meio de significa trabalhar conteúdo e língua de forma equilibrada, de acordo com as necessidades e interesses de cada grupo. Nesse sentido, adotamos Aprendizagem Integrada de Conteúdo e Linguagem, do acrônimo em inglês CLIL (Content and Language Integrated Learning), combinado Baseada em Projetos _ PBL (Problem Based Learning). Neste primeiro momento do Projeto, o objetivo principal é oportunizar aos estudantes Ifes campus Vitória, quando aplicável, o contato com as referidas abordagens de forma significativa e funcional, para que possam adquirir senso crítico, colaboração, flexibilidade, liderança e comunicação. O curso de Comunicação Intercultural será ofertado para 1 (uma) turma intercultural por meio da aquisição de uma língua adicional/estrangeira são pressupostos fundamentais para a construção da cidadania global. proposta consistente de trabalhar os conteúdos e as línguas adicionais de forma integrada e significativa, o que evidentemente motiva os processo de aprendizagem, uma vez que veem sentido no que aprendem e realizam atividades práticas em equipe. Ou seja, uma formação conforme previsto nos textos de diversos PPCs dos Cursos Técnicos de Nível Médio do Ifes campus Vitória. Ainda, o tema Comunicação língua adicional prepara os estudantes de maneira efetiva para participarem de programas de Mobilidade Acadêmica Internacional, além trabalho global.
Grupo de Produção Literária "Pílulas de Realidade: relatos dos estudantes de Guia deTurismo em tempos de Covid 19" Luciana Silvestre Girelli 20 Organização de um grupo de produção literária entre os estudantes do Curso de Guia de Turismo para incentivar a elaboração de textos e o relato de suas vivências e aprendizados durante a pandemia da Covid 19. A atividade será feita de forma virtual por meio de grupo de WhatsApp, onde os estudantes irão socializar, periodicamente, a produção de um texto, o qual também será lido e gravado em áudio, constituindo um relato autobiográfico. Ao final da ação, os textos produzidos serão compilados em um material digital, com possibilidade de publicação.
Projeto de Ensino: Narradores do Proeja: experiências vividas por estudantes do Curso Técnico em Segurança do Trabalho Júlio de Souza Santos 20 O presente projeto objetiva promover a valorização de experiências vividas por estudantes do Curso Técnico em Segurança do Trabalho (Proeja). Tomando como referência o conceito de experiência, do filósofo Walter Benjamin; e o conceito de saber da experiência, de Jorge Larossa Bondía, essa ação se beneficiará de redes sociais, como o WhatsApp, para a produção e compartilhamento de narrativas orais e escritas, que proporcionem ensinamentos para a convivência e superação de problemáticas vivenciadas no atual contexto de pandemia da Covid-19.
Curso de Inglês para Fins Específícos em Engenharia Ambiental – (Módulo 1) Rosângela Guimarães Seba 25 O curso de Curso de Inglês para Fins Específícos em Engenharia Ambiental (módulo 1) proposto como Ação Complementar de Ensino na modalidade não presencial, capacita os participantes para desenvolver e aprimorar a habilidade de leitura de textos técnicos e acadêmicos em Língua Inglesa, considerando os diferentes gêneros textuais específicos da área de Engenharia Ambiental, nos níveis de compreensão geral e de pontos principais. Este curso possibilita o aprimoramento da leitura de inglês por meio de assuntos atuais, levando o aluno a ler e compreender textos autênticos em inglês, específicos da área de interesse, extraídos da internet, de livros, manuais técnicos e revistas científicas, e de exercícios de fixação das estruturas gramaticais e estratégias de leitura estudadas em cada aula. OBS: O Módulo II será ofertado posteriormente, como complementação e aprofundamento do 2 conteúdo abordado no Módulo 1.
registrado em:
Fim do conteúdo da página