Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Ações Complementares > Câmaras > Ações campus Montanha 2020
Início do conteúdo da página

Ações campus Montanha 2020

Publicado: Quarta, 23 de Junho de 2021, 17h36 | Última atualização em Quinta, 24 de Junho de 2021, 15h34
Título Proponente Nº de vagas Resumo
Projeto Café com Conhecimento Tiago Franco Alves 200 O projeto “Café com Conhecimento” é uma oportunidade de interação entre docentes e discentes em que serão discutidos alguns temas relevantes da sociedade associados à Educação, por meio da dinâmica de um painel de discussão. Nos encontros, os docentes atuarão como mediadores de cada painel, contribuindo com seus conhecimentos técnicos e científicos acerca do tema escolhido e estimulando os discentes a participar da discussão trazendo também seus conhecimentos e questionamentos, após apresentação do tema central. O projeto será realizado por uma mídia virtual que permite a interação à distância. O painel de discussão acontecerá ao vivo mas aqueles que não puderem acompanhála num dado momento poderão solicitar a gravação do encontro da semana em curso.
“Meu Ifes tá na rede” Priscilla Dutra Freires Codeco 20 O projeto de ensino será desenvolvido com alunos dos cursos Superior em Gestão Ambiental e técnicos em Administração e Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, e fornecerá aos estudantes a oportunidade de desenvolver práticas de administração e gerenciamento, além de ser também uma forma de divulgação das atividades que acontecem no Ifes Montanha e uma maneira de promoção da marca Ifes Montanha a partir de perfis no Facebook e Instagram. O projeto prevê a participação de 20 alunos e 5 servidores, que trabalharão de forma conjunta e escalonada para desenvolver todas as atividades planejadas. O “Meu Ifes tá na rede”, surge do reconhecimento da comunicação como uma ferramenta de gestão usada de forma eficaz para alcançar resultados no meio organizacional. E tem como objetivo geral, tornar pública, de maneira simples e rápida, por meio de plataformas digitais, as principais atividades que acontecem no campus Montanha. A divulgação dessas informações pode maximizar a promoção da organização, ou seja, elas lembram as pessoas os fatos que estão ocorrendo em determinado ambiente, despertando, assim, o interesse ou mesmo a curiosidade do público, da mesma forma que trabalha o fortalecimento da marca, além de ser também uma eficiente estratégia de marketing. Ademais, acreditamos que permitir aos alunos a participação e o envolvimento no processo de comunicação do Ifes Montanha propicia a oportunidade de estarem ligados a práticas organizacionais, fortalece o vínculo institucional, promove a divulgação da marca “Ifes Montanha” e contribui para uma formação integral dos nossos alunos.
Curso Estudos Independentes – Curso Intensivo preparatório para ensino superior Manoel Ramos de Moura Junior 50 O curso nasceu da necessidade de preparar os alunos para o ensino superior. A ideia é oferecer um intensivo preparatório para estudantes do ensino médio, com todo o conteúdo dos três anos de ensino regular. Esse curso visa resultados imediatos, por isso pretende-se trabalhar com uma rápida revisão dos conteúdos contemplados nas últimas edições dos vestibulares. Além disso faremos treinamentos para realização de provas através de questões atualizadas de edições anteriores de vestibulares.
registrado em:
Fim do conteúdo da página