Página inicial > Ações Complementares > Câmaras > Ações campus Aracruz 2020

Ações campus Aracruz 2020

Publicado: Quarta, 23 de Junho de 2021, 17h16 | Última atualização em Quinta, 24 de Junho de 2021, 15h22
Seminário de práticas corporais – Educação Física 2020 Almir Ferreira Luz Junior 150 Trata-se da realização de seminário sobre práticas corporais não convencionais na escola,apresentados pelos alunos e/ou palestrantes e ministrantes de oficinas convidados por eles. Serárealizado com alunos do 2º ano dos cursos técnicos integrados em química e mecânica, que nocampus Aracruz estão em seu último ano com a disciplina Educação Física.Em um primeiro momento será realizada uma reunião de planejamento para a escolha das práticascorporais por grupos formados pelos alunos. As orientações para a escolha serão que deve ser umaprática corporal do qual eles não haviam vivenciado nas aulas de educação física, que a apresentaçãodeveria ser de caráter prático ou teórico-prático e que tivesse condições materiais de ser realizada. Asdatas também serão definidas, sendo que ocorrerão sempre na última aula do mês, de março a junho(4 apresentações) e depois de agosto a novembro (4 apresentações).Com o início das apresentações, os grupos que ficaram para o 2º semestre deverão elaborar umrelatório das apresentações dos grupos do 1º semestre e, vice-versa durante as apresentações do 2ºsemestre.
Treinamentos esportivos para JIFES e JOEMA 2020 Almir Ferreira Luz Junior 110 Trata-se de organização e execução do treinamento esportivo nas modalidades de atletismo, futsal,futebol de campo, handebol, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez visando apreparação para o JIFES 2020 e etapas subsequentes da competição e, os JOEMA 2020.Os JIF´s (Jogos dos Institutos Federais) são realizados anualmente contando com as etapasestaduais, regionais e Nacional, sendo que os vencedores das etapas possuem o direito derepresentar a instituição na etapa posterior.Também iniciamos em 2018, a participação nos Jogos Municipais de Aracruz (JOEMA). Os JOEMAserão realizados em maio de 2020 para alunos nascidos a partir de 2003, o que permite incluir osalunos das primeiras séries do ensino médio.Os treinamentos estão previstos para iniciar em 11/02/2020 em horários pré-estabelecidos para asmodalidades coletivas, utilizando o espaço que é alugado pelo campus. Para os alunos dasmodalidades individuais, estes serão os responsáveis por procurar locais em que poderão realizar aprática da modalidade, caso queiram participar dos jogos.