Página inicial > Ações Complementares > Câmaras > Ações campus de Alegre 2020

Ações campus de Alegre 2020

Publicado: Quarta, 23 de Junho de 2021, 17h15 | Última atualização em Quinta, 24 de Junho de 2021, 11h51
Aperfeiçoamento acadêmico - Curso Intensivo preparatório para ensino superior Jacyara Conceição Rosa Mardgan 155 O projeto surge como proposta de aperfeiçoamento acadêmico preparatório para a entrada dos alunos no ensino superior. Tem por objetivo ofertar um estudo intensivo preparatório, a partir dos conhecimentos adquiridos nos 3 anos do Ensino médio, com estratégia de simulados característicos com a dinâmica de do Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM.
Curso de Pensamento Computacional e a Cooperação na Indústria 4.0 Munir de Sá Mussa 30 Estamos propondo a execução de um curso extracurricular sobre o desenvolvimento do pensamento computacional na quarta revolução industrial. Este curso possui duração de 90 horas distribuídas em um período de 5 meses (exceto período de férias). Queremos ajudar os estudantes a identificar e resolver problemas de forma multidisciplinar, com raciocínio lógico, criatividade e análise crítica que são demandas urgentes em um mundo que que passa por transformações tecnológicas tão intensas que sugerem novos paradigmas de desenvolvimento cognitivo. Propomos aqui métodos e técnicas computacionais visando projetar soluções para problemas organizacionais, pelo uso do Pensamento Computacional. O Pensamento Computacional está diretamente relacionado com a Ciência da Computação, mas sua proposta, como metodologia, pode ser utilizada em várias áreas do conhecimento, sendo considerado transversal as demais ciências.