Página inicial > Ações Complementares > Câmaras > Ações campus Guarapari 2019

Ações campus Guarapari 2019

Publicado: Terça, 02 de Junho de 2020, 11h52 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2020, 11h52
Rosas Vermelhas Fernando A Campos Beiter 15 O presente projeto tem como proposta levar a Música Popular Brasileira para o contexto escolar, bem como
valorizar os talentos musicais da Instituição.
Laboratório de Pintura Fernando A Campos Beiter 26 O presente projeto tem como intuito a criação de um espaço/laboratório para prática experimental e
estudo de técnicas de pintura e desenho.
Livre de Teatro com ênfase em Expressão Corporal Fernando A Campos Beiter 40 Projeto que cria um espaço de prática e pesquisa em Artes Cênicas/Expressão Corporal, sem caráter profissionalizante, que visa promover a prática teatral/cultural no Campus, bem como a instrumentalização dos alunos para a preparação do festival de Teatro, Literatura e Dança – atividade curricular.
Piloto para Rádio IFES Fernando A Campos Beiter 40 Produzir programas de Rádio para serem executados nos horários de intervalo durante uma semana.
Ressaltamos que a proposta tem caráter experimental - projeto piloto.
Cenas de Quinta Fernando A Campos Beiter 40 Apresentações, nos intervalos entre as aulas, de cenas (resumidas) de referência da dramaturgia brasileira, como meio de ampliar o repertório cultural de nossa clientela, bem como aguçar a pesquisa e a buscar por tais obras.
Palestra sobre o Livro Quase Sertões Fernando A Campos Beiter 40 Entendemos a Escola como um lugar que permite aos alunos o contato com diversas experiências em múltiplas áreas de
conhecimento. Desse modo, o local se torna propício para, também, desenvolver a prática reflexiva artística. De acordo com
os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN, p. 15) “a educação em Arte propicia o desenvolvimento do pensamento
artístico, amplia a sensibilidade, a percepção, a reflexão e a imaginação”. A nossa proposta, então, está pautada na
compreensão da Arte como possibilitadora de tais capacidades.
Programa de mentoria para o desenvolvimento de planos de negócios Elisabete Corcetti 20 A proposta deste projeto visa a criação de um programa de mentoria para o desenvolvimento de planos de negócios voltado para todos os alunos do IFES campus Guarapari, com potencial para estender, no futuro, à comunidade local. Ele também poderá ser oferecido como atividade extracurricular.