Ações campus de Alegre

Publicado: Terça, 19 de Março de 2019, 10h31 | Última atualização em Quinta, 07 de Maio de 2020, 10h56
Projeto Dica de Estudante “Tecnifes” Luiz Flávio Vianna Silveira 40 Vídeos de curta duração, filmados e editados pelos discentes, com a apresentação de técnicas de sua área de atuação no Campus com a finalidade de divulgação em canal na internet assim como em redes sociais. Todo processo será orientado por professor da área específica em que o discente pretenda abordar.
Manejo de Forrageiras em Bases Agroecológicas Renata Cogo Clipes 15 Objetiva-se apresentar e argumentar a importância da agroecologia aliada à prática.
Basquetebol: driblando as adversidades Paulo José Fosse 20 As atividades propostas do projeto visam integrar o esporte a educação, buscando assim, um momento de lazer e aprendizado para que seja possível ampliar a capacidade de atendimento dos alunos que procuram iniciar na modalidade esportiva basquetebol, bem como oportunizar aos mesmos o desenvolvimento harmonioso das suas capacidades físicas e cognitivas e a inclusão social através das oportunidades educacionais e culturais pertinentes ao contexto esportivo.
Inglês aplicado às Ciências Exatas e da Terra Janderson Albino Coswosk 24 De caráter contínuo, este projeto tem a finalidade de somar ao Programa de Pósgraduação em Agroecologia do Ifes – Campus de Alegre, além do público acadêmico externo, como uma estratégia de aprendizagem alternativa no âmbito da Língua Inglesa enquanto ferramenta para a leitura e interpretação de textos técnicos na língua em foco, voltados para as Ciências Exatas e da Terra.
Fluency and Accuracy: compreensão, comunicação e produção oral em língua inglesa Janderson Albino Coswosk 12 O curso objetiva aprimorar as habilidades speaking, reading e listening dos alunos dos cursos técnicos do Ifes – Campus de Alegre, tomando como base a compreensão, a comunicação e produção oral em língua inglês a partir de aulas de conversação e produção de textos orais, tangenciando temas correlatos (ou não) às disciplinas dos cursos técnicos em Agropecuária, Agroindústria e Informática.
Introdução às Literaturas de Língua Inglesa I: do Old English ao Modern English Janderson Albino Coswosk 12 O curso fará um breve percurso nas Literaturas de Língua Inglesa, considerando a ambiência literária britânica. Consideraremos como força propulsora do curso a leitura de corpora de prosa e poesia inglesa do Old English ao Modern English, bem como a discussão de textos literários canônicos e não canônicos. O curso ainda trará, à luz do contemporâneo, os impactos dos fenômenos migratórios na Literatura Inglesa na contemporaneidade.
I Semana do Técnico em Agropecuária Renata Cogo Clipes 1314 Evento que tem como objetivo aproximar os estudantes ao mercado de trabalho, por meio de palestras, minicursos e/ou oficinas, mesa redonda com profissionais da área, possibilidades de publicação e apresentação (pôster) de resumos científicos, que agreguem conhecimentos relacionados às áreas de atuação, de forma a complementar a formação realizada em sala de aula, além de contribuir na integração dos discentes. Visa também, estimular o espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada pela cidadania e pela função social.